PRODUÇÃO DO ALUNO



A Tecnologia facilita a minha vida de Jovem?


A tecnologia tem ajudado muito a vida dos jovens, principalmente porque é a ferramenta mais acessível como instrumento de comunicação.
O celular é o meu companheiro de todas as horas, porque quando eu quero me comunicar com os meus parentes e amigos que estão em lugares distantes, tudo fica muito fácil.
A internet é uma outra ferramenta que tem nos facilitado muito, principalmente na área da pesquisa, pois através dela nós podemos aprender e a conhecer muitas coisas.
A outra vantagem da tecnologia é auxiliar muito durante a nossa vida na escola, no trabalho, como, também,  evitar esforço repetitivo, como a calculadora, o computador, porque, a máquina processa muitas informações que nós não teríamos condições de executar em pouco tempo.
Atualmente, o cérebro de nós jovens, associado ao cérebro eletrônico, funciona de modo inseparável. Afinal de conta cérebro e máquina caminham juntos.
Portanto, muito embora a tecnologia seja importantíssima e necessária para a vida do homem, jamais devemos deixar que essa mesma tecnologia, substitua o dom que Deus nos deu, porque a máquina não pode amar, mas nós podemos.

Aluna - Josilene C. Martins – Núcleo 6 – Novo Brasil -  Turma 4 – Ananindeua (Pa).